sábado, 28 de setembro de 2013

Dia 1

Ontem à noite recebi a notícia mais difícil de toda a minha vida. Tenho câncer!!! As opções eram várias. Me acabar de tanto chorar, entrar em estado de pânico, pular da ponte, beber todas as cervejas de todos os bares de Ouro Preto... Mas optei por respirar fundo, engolir o choro e sair com o meu namorado.
Já tinha várias vezes me imaginado tendo a doença, por causa dos casos que já tiveram na minha família, e sempre repetia a mesma coisa "nunca quero ter isso". Mas quando ela vem, muito mais cedo do que você tinha imaginado, você passa por um teste de coragem. Me perguntei "de onde vou tirar tanta coragem, meu Deus?" Uma das respostas já está na minha pergunta, procurarei coragem em Deus, pois minha fé é do tamanho do mundo e eu sei que Ele dá o frio conforme o cobertor. Achei a resposta, também, na medida em que fui contando para meus familiares e amigos, recebi muito apoio e carinho. E, por último, essa coragem vai sair dos planos que tenho para o futuro: meu mestrado, minha casa, um emprego, filhos, marido (não é um pedido de casamento rs), viagens e ver junto com meu pai o Cruzeiro, finalmente, sendo campeão da próxima Libertadores. E é dessas coisas bobas, mas importantes, que tirarei a vontade de lutar e vencer. Serei tão corajosa que até o Tolkien iria escrever um livro sobre mim: "A Humana Mais Corajosa de Todas as Terras de Todos os Tempos".
Resolvi escrever um diário publicamente, porque hoje de manhã minha mãe me deu a ideia de escrever um livro, mas não daria muito certo, só que a parte de escrever era uma ideia maravilhosa. Queria escrever o que eu quisesse, da forma que eu quisesse, sem revisões de editores e nada, então um blog seria legal. Também pensei que as pessoas poderiam querer saber de mim e, dessa forma, eu conto para todos as coisas pelas quais passarei e quais são meus sentimentos em relação à tudo.
A caminhada será difícil, mas eu sou fã do Pai Mei e, por isso, serei uma guerreira.

18 comentários:

  1. Amiga, sei que a caminhada será tortuosa, cheia de buracos e lombadas. Mas a gente vai pegar o carro e passar por cima de todos eles. Sempre estivemos juntas, e não vai ser agora que a gente vai te deixar na mão. Te amo mais que tudo nesse mundo!!!! Seremos fortes.

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc ira superar isso como tudo em sua vida... vamos passar por isso juntas vc vai ver!!!! Te amo muiiitooooo..... e estaremos sempre aqui.

    ResponderExcluir
  3. Orgulho!!! Deus está agindo... Ele já esta no controle.. Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu também fiquei muito orgulhosa (mas não surpresa) com a forma corajosa que você tem reagido Lalá. Você é a mulher do poema da Cora Coralina, sabia?

    Eu sou aquela mulher
    a quem o tempo muito ensinou.
    Ensinou a amar a vida
    e não desistir da luta,
    renunciar a palavras
    e pensamentos negativos.
    Acreditar nos valores humanos
    e ser otimista.

    Conte comigo sempre!

    ResponderExcluir
  5. Laís, sempre mantenha a fé em Deus porque com ele você tudo pode. Você vai superar essa fase e nós, seus amigos, estamos com você e te apoiaremos no que for preciso. É uma luta muito árdua mas você é forte e vai conseguir derrubar este obstaculo! Conte comigo sempre... e que Deus te abençoe muito muito muito!

    ResponderExcluir
  6. Láis, nunca imaginamos o tamanho do fardo que temos que carregar. Mas, você mesma disse que Deus dá o frio conforme o cobertor, então é porquê você tem coragem suficiente para passar por tudo isso. Achei o blog uma ideia maravilhosa, tenho esse costume de sempre escrever quando estou em momentos difíceis e funciona como uma válvula de escape, onde podemos partilhar emoções difíceis de verbalizar. Coragem sei que não te falta e pode sempre contar comigo. Um abraço e força porque sei que você irá conseguir.

    ResponderExcluir
  7. Laís, querida, a melhor parte é sempre descobrir a tempo de tratar. Isso descoberto, agora é hora de cuidar. Então, seja positiva, otimista, e forte, e sei que você é tudo isso. Que sua delicadeza e generosidade transbordem. Continue fazendo o bem, continue vivendo em alegria, que as coisas acontecerão a seu favor. Não temos o domínio pleno sobre as coisas, mas podemos sempre cercar-nos do melhor que pudermos criar. Cerque-se de amor! Estou com você. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ei Laís,
    siga com fé, fiquei perplexa quando soube da notícia. vou enviar pensamentos, os mais postivos, para você.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Minha linda sabe que pode contar comigo para o q precisar,parabéns pela força e coragem!!!Vai dá tudo certo,de agora em diante nosso dilema será:Força sempre!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei orgulhosa de vc. Cheia de coragem e escrevendo super bem :)
    Tempos difíceis virão, mas vamos em frente!
    Muita força nessa caminhada!
    Bjos da prima

    ResponderExcluir
  11. Lalá, vc irá passar por essa, irá tirar de "letras"... Fé em Deus e se apoie nos seus pais, pessoas ímpares e loucas por vc! Te vi nascer e crescer menina, e continuarei te vendo, sempre alegre e linda, subindo e descendo pela nossa rua... Olha, o que precisar estamos aqui do lado viu... Fique com Deus! Pretinha e família...

    ResponderExcluir
  12. Laís, cada dia que passa é um dia a menos dessa doença na sua vida, pois seu tratamento já começou e teve como ponto de partida seu otimismo , força e fé em Deus, que tudo pode. Conte conosco. Estaremos orando por você e, com certeza, sua recuperação será total. Beijos, linda!!!

    ResponderExcluir
  13. Florzinha, como você é forte... como te admiro!!!!! Tenho certeza que você vai passar tranquila por esta fase... Já está passando com esta determinação que tem mostrado. Como disse o Oscar Schmidt: "esse tumorzinho não sabe com quem esta mexendo". Deus abençõe seu caminho com muita luz, saúde e garra.
    Conte comigo sempre, Beijo grande. Vanessa Gonçalves

    ResponderExcluir
  14. Ei Laís, nunca conversamos pessoalmente, mas quero lhe desejar do fundo do coração, toda a força, coragem, esperança e fé neste momento. Pode ser que a sua força de vontade, a sua fé e a sua coragem sejam determinantes nessa guerra que é mais sua que ninguém. Se a vida nos prepara para sermos fortes, é pra mostramos nossa força nesse momento.
    Você vai vencer. Estamos juntos nessa batalha!

    ResponderExcluir
  15. Soube agora Laís...Seja forte e se apegue em Deus, a nossa maior força, o nosso maior médico...

    ResponderExcluir
  16. Ei moça toda sorte e força do mundo pra você, estamos juntos...

    ResponderExcluir
  17. Nao te conheço, mas continue escrevendo, dividir a dor e as cnquistas com outras pessoas nos deixa mais forte...parabens pela garra!

    ResponderExcluir
  18. Ei Laís, eu e minha família estamos orando por você. Desejamos toda força do mundo... Temos certeza que, com essa garra, você irá vencer essa grande batalha. Que Deus te abençoe e ilumine seus caminhos sempre.

    ResponderExcluir