sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

3ª sessão de quimiotrapia

Falaram para a minha mãe que, depois de um tempo, você não sentem mais a quimio, porque o seu corpo vai se acostumando com o medicamento. Eu afirmo que, para mim, isso não é verdade. Essa última foi a pior sessão de todas. Já comecei a ficar enjoada durante a aplicação. Nos dias seguintes, fiquei muito mal, chupando gelo, picolé... Desespero!! Estou melhorando, mas ainda não estou 100%. Só de pensar no nome, "quimioterapia", meu estômago embrulha. As pessoas ficam falando pra eu pensar que falta menos uma, mas se você está só assistindo é fácil falar. Eu me sinto tão mal que eu fico pensando nas que vem pela frente pra acabar comigo, pena que não tem jeito de voltar atrás. Podia ser mais fácil ser uma "pessoa saúde".
A próxima está marcada para a véspera do natal, se o sangue tiver ruim, vou pedir para fazer só dia 23, porque no fim de semana espero, do fundo do coração, ir pra JF comer merche e ver minha família. Pelo menos isso!!
Meu humor não anda lá essas coisas, mas estou tentando.

6 comentários:

  1. Minha querida.Tenho certeza de q dia 22 você estará curtindo nossos quitutes libaneses.... E sei q cada pessoa reage à quimio de um jeito. Torço para q a reação da próxima não seja tão ruim. Vamo q vamo não é minha lindinha. FORÇA! Sei q é fácil para quem não está dentro do problema falar, mas saiba q envio energias positivas para você através de meus pensamentos. Beijão da Tia

    ResponderExcluir
  2. Força, Laís! Ninguém está na sua pele pra entender de fato os efeitos da quimio, mas todos estão torcendo por você e mandando boas vibrações!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Lalá querida tenho certeza de que vamos comer juntas o merche da família .... eu vou levar folhas de uva (da minha parreira hahahahaha) para também aprender, kkkkk Bota prá fora tudo que está sentindo mesmo, não tem que ser bem humorada todo o tempo, ninguém é !!!!!! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Lalá, realmente em todas vc vai ter enjoo, só na segunda bateria é que não dá ( assim me falaram). Pense que os enjoos são parte de sua melhora e que tem muita gente nessa mesma situação. Isso dá um certo conforto, penso eu. É para seu bem.
    Beijos e muita força e fé.

    ResponderExcluir
  5. Hey Laís,

    Sua tia Marly deixou um comentário em meu blog, falando sobre você e sobre seu blog também. Espero que não se importe, passei a seguir seu blog. Também passei pelo tratamento de LH e todos os comentários que recebi em meus posts foram muito importantes pra mim.

    Fiz 16 sessões de ABVD, e digo a você que nenhuma delas foi igual pra mim. Nem sempre a próxima vai ser pior que a anterior, às vezes é, às vezes não. Em algumas enjoei coisas geladas, em outra dai direto pra sorveteria. Em algumas tinha vontade de comer massas com molho de tomate, em outras só lanches, em outras não queria comer nada.

    Em algumas muito cansaço, em outras cansaço moderado, sono em muitas, insônia em poucas.

    Desejo sucesso em seu tratamento.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lais!
    Acompanho o blog da Cíntia (acima) desde que fui diagnosticada também com Linfoma de Hodgkin estadio III e isso sempre me ajudou muito. Mais do que qualquer informação dada pelo médico ou pela equipe.
    Essa variação de humor é bem normal e vai demorar pra estabilizar, nesses momentos percebemos quem é amigo o suficiente pra lidar com a gente, já que nem nós mesmos nos aguentamos, né?
    Comigo os efeitos da quimio pioraram depois do inicio, mas estabilizaram. Até porque com o tempo você vai descobrir os remédios pro maldito enjoo que mais te ajudam e vai aprender o que cai bem e o que não cai. Mas o que a Cíntia disse é a mais pura verdade, nenhuma sessão é igual. Algumas surpreendentemente melhores e outras piores.
    Sabe o que eu faço quando estou passando mal? Me entupo de remédio e durmo o dia todo. Fica a dica.
    Um beijão! Aqui está meu blog a disposição: hodgkinemim.blogspot.com.br
    Boa sorte.

    ResponderExcluir