quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dia 5

Home sweet home!!
Hoje recebi várias mensagens perguntando como foi minha consulta e optei por não responder até chegar em casa. Tudo o que eu queria depois do médico era almoçar, cochilar e ver um filme pra me distrair. Estava meio cansada de responder mensagens confesso, não estou dando conta da demanda, mas não quero deixar de recebê-las, só quero que as pessoas entendam e tenham um pouquinho de paciência. Com calma, todas as perguntas serão respondidas.
Acabei de chegar de BH. Hoje conheci o meu mais novo médico, dr. Roberto Carlos Duarte e não, ele não se parece nem um pouquinho com o House rs. Simpático e muito atencioso, gostei dele e da Jaqueline, secretária, também. Ele pediu mais alguns exames, terei que fazer exame de sangue para completar o que já fiz, tomografia, mais uma biópsia no ossinho :p e um que não lembro... No final faço outro que também não lembro qual, ufa!!! Minhas sessões de quimioterapia será de 14 em 14 dias e, provavelmente, nas sextas. Deve começar dia 18, porque antes tenho um compromisso importante. dr. Roberto Carlos disse que meu cabelo deve cair, mas, assim que eu terminar o tratamento, ele já começa a crescer de novo. Ele disse para eu tentar levar a vida de forma mais normal possível e depois a gente vai vendo como vai ser... Também disse que o prognóstico é bom, mas claro que vou passar por algumas turbulências. Meu peso diminuiu um pouquinho, mas nada muito significante. Os sintomas que mais sinto são a tosse e o suor durante a noite. O dr. Roberto Carlos também ficou preocupado com o meu coração que batia acelerado, mas era o nervoso rs.
Na clínica, Oncocentro de Minas Gerais, vi muita gente. Tinha uma senhora bem amarelinha e uma moça chorando... Não é fácil pra ninguém!!
Tirei uma foto do prédio que frequentarei nos próximos 6 meses:


Comecei a minha sessão de filmes. Ontem fui ver "Jobs" com meu namorado e hoje fui ver "O Tempo e o Vento" com Raquel, nenhum da lista ainda.
Ontem ganhei uns presentinhos lindos também: uma medalhinha, um terço abençoado pelo Papa João Paulo II, a reza "Maria passa na frente" e uma rosa do dia de Santa Terezinha. Todos foram recebidos com muito carinho. E claro, presentes que meus pais me deram para me reconfortar, minha mãe disse que é pela minha coragem =D 
E a guerra começou....

5 comentários:

  1. É Lala, foi dada a largada, agora é Deus, vc e toda sua torcida, que por sinal é imensa, cheia de esperanças, fé e confiança...bjao

    ResponderExcluir
  2. Fé e pé na tábua amiga!! Estamos aqui rezando por vc!!! Bjão!!

    ResponderExcluir
  3. Laís, te admiro muito! Tenho certeza que tudo irá correr da melhor maneira possível! Estou rezando também! Estou aqui para o que você precisar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. E logo logo acaba! estamos com você... FORÇA!

    ResponderExcluir
  5. Fé e força!! Já, já acaba tudo isso!!! Rezando por você!!!

    ResponderExcluir